Imagem

Congresso

22º Congresso Brasileiro de Direito Internacional

21/08/2024 à 24/08/2024

TEMA CENTRAL: Direito Internacional e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Academia Brasileira de Direito Internacional – ABDI torna público e convoca a todos os professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área do Direito e das Relações Internacionais para participar do processo seletivo de drafts para serem apresentados no 22º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, evento a ser realizado em Campos do Jordão, São Paulo, entre os dias 22 e 25 de maio de 2024 e em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 21 e 24 de agosto de 2024.


O CBDI é realizado ininterruptamente durante os últimos 22 anos, sempre sob os auspícios das mais importantes instituições de pesquisa e ensino superior do Brasil. O evento, a cada ano, é realizado em um Estado, tendo passado por Paraná (Curitiba e Foz do Iguaçu), São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, retornando, em 2018, ao Paraná, na turística cidade de Foz do Iguaçu, João Pessoa – Paraíba, 2020 em Campo Grande, 2021 realizado de maneira virtual, 2022 em Curitiba em formato híbrido e em 2023 em São Paulo presencialmente.


O Evento é o mais importante e expressivo na área de Direito Internacional no Brasil e um dos maiores eventos no campo do direito do mundo.


No Congresso, expõem os mais importantes internacionalistas do Brasil, autoridades diplomáticas, professores nacionais e estrangeiros, pesquisadores e jovens estudantes, tendo formado mais de uma geração de brilhantes internacionalistas no país, com impactos na formação doutrinária internacional.


CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE DRAFTS


As propostas devem ser enviadas a partir do dia 20 de novembro de 2023, até dia 30 de janeiro de 2024.

Novo A comissão organizadora do 22º CBDI resolve prorrogar as inscrições até o dia 05 de fevereiro de 2024.


Link do edital para os Drafts

Inscrições

As inscrições não estão disponíveis

Programação

A programação não está disponível