Imagem

Congresso

21º Congresso Brasileiro de Direito Internacional

23/08/2023 à 26/08/2023

TEMA CENTRAL: Direito Internacional e decolonialismo: Perspectivas a partir da América Latina e Caribe

A Academia Brasileira de Direito Internacional – ABDI torna público e convoca a todos os professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área do Direito e das Relações Internacionais para participar do processo seletivo de drafts para serem apresentados no 21º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, evento a ser realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, São Paulo, entre os dias 23 e 26 de agosto de 2023.


O CBDI é realizado ininterruptamente durante os últimos 21 anos, sempre sob os auspícios das mais importantes instituições de pesquisa e ensino superior do Brasil. O evento, a cada ano, é realizado em um Estado, tendo passado por Paraná (Curitiba e Foz do Iguaçu), São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, retornando, em 2018, ao Paraná, na turística cidade de Foz do Iguaçu, João Pessoa – Paraíba, 2020 em Campo Grande, 2021 realizado de maneira virtual e em 2022 em Curitiba em formato híbrido.


O Evento é o mais importante e expressivo na área de Direito Internacional no Brasil e um dos maiores eventos no campo do direito do mundo.


No Congresso, expõem os mais importantes internacionalistas do Brasil, autoridades diplomáticas, professores nacionais e estrangeiros, pesquisadores e jovens estudantes, tendo formado mais de uma geração de brilhantes internacionalistas no país, com impactos na formação doutrinária internacional.


CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE DRAFTS


As propostas devem ser enviadas a partir do dia 15 de novembro de 2022, até dia 15 de janeiro de 2023.

O prazo para submissão de drafts para o 21º CBDI foi prorrogado até o dia 30 de janeiro de 2023, às 23h59.


Link do edital para os Drafts


RESULTADO DA AVALIAÇÃO DOS DRAFTS


Link para o resultado das avaliações


CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS E BANNERS


As propostas devem ser enviadas a partir do dia 27 de março de 2023, até dia 30 de maio de 2023.


NOVO PRAZO PARA INSCRIÇÔES: Atendendo a solicitações, a comissão do congresso informa que a nova data limite para submissões é 15 de junho, às 23h59.


Link do edital para os Artigos


Link do edital para os Banners


RESULTADO DA AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS E BANNERS


Link para o resultado das avaliações


CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE DRAFT, ARTIGO E BANNER


Inscrições

As inscrições não estão disponíveis