Imagem

Congresso

19º Congresso Brasileiro de Direito Internacional

25/08/2021 à 28/08/2021

TEMA CENTRAL: Direito Internacional e Pluralismo

A Academia Brasileira de Direito Internacional – ABDI torna público e convoca todos os professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área do Direito e das Relações Internacionais para participar do processo seletivo de drafts para serem apresentados no 19o Congresso Brasileiro de Direito Internacional a realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com encerramento na cidade de Bonito, entre os dias 25 e 28 de agosto de 2021.


O CBDI é realizado ininterruptamente durante os últimos 19 anos, sempre sob os auspícios das mais importantes instituições de pesquisa e ensino superior do Brasil. A cada ano, o evento é realizado em um Estado, tendo passado por Paraná (Curitiba e Foz do Iguaçu), São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, retornando, em 2018, ao Paraná, na turística cidade de Foz do Iguaçu, em seguida na Paraíba em 2019. No ano de 2020, o evento foi realizado on-line em um grande desafio para os organizadores face a pandemia, e, agora em 2021, será realizado no Mato Grosso do Sul. O evento é o mais importante e expressivo na área de Direito Internacional no Brasil e um dos maiores eventos no campo do Direito do mundo.


No Congresso, expõem os mais importantes internacionalistas do Brasil, autoridades diplomáticas, professores nacionais e estrangeiros, pesquisadores e jovens estudantes, tendo formado mais de uma geração de brilhantes internacionalistas no país, com impactos na formação doutrinária internacional.

Inscrições

As inscrições não estão disponíveis

Programação

A programação não está disponível