Imagem

Congresso

18º Congresso Brasileiro de Direito Internacional

26/08/2020 à 29/08/2020

TEMA CENTRAL: Direito Internacional: biodiversidade, mobilidade e integração

A Academia Brasileira de Direito Internacional – ABDI torna público e convoca todos os estudantes da área do Direito e das Relações Internacionais para participar do processo seletivo de banners a serem apresentados no 18° Congresso Brasileiro de Direito Internacional realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, entre os dias 26 e 29 de agosto de 2020, sob os auspícios da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS.


O CBDI é realizado ininterruptamente durante os últimos 18 anos, sempre sob os auspícios das mais importantes instituições de pesquisa e ensino superior do Brasil. O evento, a cada ano, é realizado em um Estado, tendo passado por Paraná (Curitiba e Foz do Iguaçu), São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná (Foz do Iguaçu), Paraíba, e agora nesse ano, no Centro-Oeste, em Campo Grande.


O evento é o mais importante e expressivo na área de Direito Internacional no Brasil e um dos maiores eventos no campo do Direito do mundo. O evento é internacional, aberto à participação de pesquisadores, professores e profissionais do mundo todo.


No Congresso, expõem os mais importantes internacionalistas do Brasil e do mundo, autoridades diplomáticas, professores nacionais e estrangeiros, pesquisadores e jovens estudantes, tendo formado mais de uma geração de brilhantes internacionalistas no país, com impactos na formação doutrinária e pesquisa nacional e internacional.


O evento é caracterizado por seu rigor científico, possui sistema próprio, o Scientific Event System® - SES, que segue padrões internacionais de controle e avaliação dos trabalhos (Double-Blind Peer Review), entre outros critérios de excelência, como corpo de pareceristas formado por somente professores doutores e artigos publicados com DOI. Ademais, a publicação dos trabalhos se dá durante o próprio evento.

Inscrições

As inscrições não estão disponíveis

Programação

A programação não está disponível